Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"TENHO PAIXÃO POR CRUCIFIXOS"









SOU FISSURADA EM CRUCIXIFOS , NO ESTILO GÓTICO É CLARO, E TENHO VÁRIOS , FAÇO COLEÇÃO, ACHO LINDOO !!! AH E TENHO UMA TATOO , CRUZ ANKH , UM SÍMBOLO EGÍPCIO QUE FOI ADOTADO PELO ESTILO GÓTICO E PRETENDO FAZER MAIS É CLARO ... PAIXÃO É PAIXÃO NÉ ? RSSSS
VEJA ALGUNS SIGNIFICADOS SOBRE ESSE ASSUNTO AI EMBAIXO :

Tipos de Cruzes & Significados:

- Cruz católica: símbolo máximo da Igreja Católica, simboliza a morte e ressurreição de Jesus. Na sua forma mais básica, a linha vertical representa a divindade e a linha horizontal o mundo; o ponto onde cruzam representa a união de ambos. À cruz que contém a imagem de Jesus chama-se crucifixo. Os significados associados a esta imagem tatuada são maioritariamente religiosos, espirituais e/ou em jeito de homenagem a alguém que tenha falecido.
- Cruz celta: uma cruz normal com um círculo em torno da parte superior e adornada com os típicos nós celtas (uma forma de arte muito bonita), esta cruz é muito procurada não só pela sua beleza, mas também pelo seu significado – eternidade e o amor infinito de Deus, estando ainda associada ao sol.
- Cruz de Santo André: assumindo o formato de um “X” em vez de um “T” esta cruz surge pela mão de S. Pedro que ao acreditar que não merecia ser crucificado da mesma forma que Jesus, foi crucificado de pernas para o ar. Santo André partilhava da mesma fé e assim nasceu esta interpretação distinta da cruz católica e consequente difusão ao longo dos séculos.
- Cruz ankh: associada à antiga mitologia egípcia, esta cruz tem uma “cabeça” arredondada e nessa civilização era conhecida como a “chave da vida eterna”, sendo ainda símbolo da fertilidade. Reza a lenda que esta cruz está ligada a Horus, um figura do antigo Egito que terá morrido e renascido.
- Cruz gótica: a cruz gótica é de inspiração alemã, nomeadamente as peças em ferro extremamente adornadas. Tal como o estilo de vida gótico, também as cruzes obedecem ao seu estilo escuro e sombrio, sendo ainda muitas vezes adornadas com arame farpado, espadas ou gotas de sangue.
- Cruz maltesa: formada por quatro braços com duas pontas cada, esta cruz está associada aos Cavaleiros Hospitaller, um grupo de guerreiros cristãos. Os oito pontos da cruz representam: fidelidade, devoção, honestidade, coragem, glória, desprezo pela morte, ser prestativo e respeito pela Igreja.
- Cruz cóptica: esta cruz simboliza a Igreja Cóptica, a maior Igreja Católica da Etiópia. Uma derivação da cruz egípcia ankh, tanto a linha vertical como a horizontal da cruz cóptica são do mesmo tamanho e no final de cada linha existem 3 pontos que representam a divina trindade. Em conjunto, os 12 pontos simbolizam os 12 apóstolos.

Um comentário:

PirralhoKun disse...

ola vamo fazer parceria o nome do meu blog e pirralho do anime